Tag: Hábitos Literários

Olá pessoas do mundo inteiro!


   Hoje eu vim responder uma tag. Quem marcou o blog na tag foi a linda da Thais do blog Mundo da Leitura da Thais. Dêem uma passadinha lá ;)
A tag consiste em sete perguntas sobre os nossos hábitos literários. (Juuuura?) 
Enfim, vamos lá.

  • Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)?
Quando tenho tempo, o que é geralmente a noite. Como eu estudo a tarde, de manhã não tenho muito tempo, então a noite é o horário livre para ler.
  • Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim. Já tentei ler mais de um de uma vez mas não deu muito certo. Sempre acabo misturando um personagem com outro e acaba não dando em nada.
  • Qual seu lugar favorito para ler?
Acho que não tenho lugar específico. Posso ler em qualquer lugar. Desde o meu quarto, a escola, fila do banco e etc. Quando começo a ler fico desligada e parece que o mundo todo fica em volume baixo. HAHA
  • O que você faz primeiro: lê o livro ou vê ou filme?
Se possível, leio o livro. Porque é bem melhor, poder ver as diferenças dos livro para a adaptação. Porém, existem alguns filmes que eu gostei de ter assistido primeiro. Tipo Percy Jackson. Como eu assisti antes de ler o livro, o filme para mim pareceu o máximo, e só depois de ler percebi todas as diferenças de um para o outro.
  • Qual formato de livro você prefere? (audio-livro, ebook ou livro físico?)
Livro físico, com toda a certeza. Nunca "li" um audio-livro, e todos os ebooks que li abandonei pela metade, não pelo livro ser ruim, mas sim pelo seu formato. Sei lá. E não há nada melhor do que poder cheirar o livro e o admirar na estante. HAHA.
  • Você tem um hábito exclusivo ao ler?
Hum... Não sei. Mas com certeza não posso ler um livro antes de admira-lo na estante e cheirar suas páginas. (Vai entender...)
  • As capas de séries tem que combinar ou não importa?
Acho que importa sim. Fica meio estranho quando elas não combinam. Não sei. Parece que não é a mesma coisa. A menos que seja uma série muito boa a ponto de eu não me importar com isso. Ainda não achei nenhuma assim.

Isso é tudo, pessoal. Espero que tenham gostado da tag. E se sintam á vontade para fazer também. 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário